quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Cronograma capilar Atualizado + o que é umectação

Um tempinho atras eu fiz um post falando sobre cronograma capilar e nele eu mostrei a tabela de tratamento 3 vezes por semana, a tabela base, porém, eu sei que tem muita gente que não tem tempo pra fazer 3 vezes na semana, inclusive eu também não estou tendo, então, eu trouxe uma tabela de cronograma que se fazem os tratamentos 2 vezes por semana.
Como já foi dito, o cronograma capilar é
tipo uma agenda de cuidados com o cabelo semanal e mensal, com o intuito de repará-lo.
A tabela que eu estou seguindo é a seguinte:

{foto do Google}

Dos dias da semana, eu faço os tratamentos na quarta e no domingo e faço umectação noturna nos dias anteriores a eles.

O QUE É UMECTAÇÃO? 

Umectação poder ser resumida em: Banho de óleo, é quando você passa óleo no cabelo e deixa por algum tempo e tira lavando o cabelo normalmente depois, ela é uma forma bem potente de nutrição pros fios, geralmente feita quando você esta com o cabelo poroso, desalinhado, meio opaco sabe, sem brilho, e com bastante pontas duplas, porém ela também é feita apenas para manter a saúde do cabelo. A Umectação tem que ser feita com óleos 100% vegetais, porque eles não contem conservantes, derivados do petróleo ou quaisquer outras substâncias que possam prejudicar o cabelo.
Você também pode fazer uma umectação noturna que consiste no mesmo processo só que ao envés de deixar alguns minutos você dorme com o óleo nos fios e lava quando acordar.

Então é isso, espero que vocês tenham gostado e logo logo tem novos posts pra complementar esse, obrigada por ler, Beijo! 

Um comentário: