segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Usei muita Chapinha e Perdi meus Cachos

Oi pessoinhas.
Então, é como eu disse no titulo, eu usei muita chapinha por um longo tempo e a natureza do meu cabelo é bem cacheada, e o que aconteceu? eu "perdi" a estrutura cacheada e meu cabelo atualmente ele cacheia um pouco quando eu amasso bastante com creme, mas algumas partes dele continuam lisas ou onduladas apenas.





Quando eu comecei a usar chapinha eu tinha o cabelo na cintura e dentro de um ano, como eu não hidratava nem nada ele quebrou até ficar abaixo do peito e eu não percebi, então em um belo dia em uma ida ao salão, minha mãe mandou o cabeleireiro passar a tesoura e deixar bem curtinho, ele ficou mais ou menos na altura do queixo quando estava cacheado e no ombro quando estava de escova, foi ai que eu comecei a usar a chapinha mais ainda, porque eu achava que ficava feio cabelo curto e cacheado (pobre garota tola) e toda semana desde que cortei os cabelos bem curtos, eu fazia chapinha a torto e a direita sem nenhum cuidado, eu passava um reparadorzinho de pontas e achava que estava bom, olha as ideias da criança, até que esse ano de 2016, eu resolvi que iria deixar meu cabelo natural, porque eu quero que meu cabelo cresça mas a chapinha não deixava, mesmo eu cuidando MUITO dele de um ano pra cá, que foi quando eu comecei a me interessar mais por cabelos e beleza.
Meu Cabelo sempre teve crescimento lento, crescia tipo uns 6 cm por ano, e eu sempre tinha que cortar pelos danos da chapinha ou eles se quebravam por estarem muito fracos por tanta judiação que meu cabelo já passou.
-Quanto tempo eu usei chapinha?
Eu usava chapinha uma vez por semana nos últimos 6 anos da minha vida, que não é longa porque eu tenho 17 Anos.
-Por que eu usava tanto chapinha?
Eu queria poder ter o cabelo sempre liso porque eu achava bonito e mais pratico de que o cabelo cacheado que precisa sempre de cuidados.
-Por que eu não fiz alisamentos ou progressiva?
Eu queria ter a escolha entre as duas texturas, porque eu enjoo muito rapido das coisas e ia me arrepender das químicas, mas sempre escolhia a lisa no final.
- Por que eu quis voltar pro natural e parar com a chapinha?
 Porque no ano passado, eu comecei a me cuidar mais e aprender muitas tecnicas de cabelos e pele, mas principalmente cabelo, e eu aprendi a amar os cabelos cacheados como a todas as outras texturas e a me aceitar mais, porque se eu pensar bem, eu não me aceitava, não aceitava minhas raízes capilares, e hoje, eu simplesmente sou apaixonada por cachos e estou tentando recuperar os meus, além disso, eu também sonho muito em recuperar o comprimento que eu tinha no cabelo antes, que ara abaixo da cintura, e hoje porque eu parei com a chapinha meu cabelo está mais bonito e crescendo, quase descendo o comprimento do peito e espero que continue assim.
-O cabelo volta aos cachos após tanto tempo com a chapinha?
Sim, eu pesquisei muito sobre isso e ele volta sim, não tão enrolado quanto antes mas ele volta, lógico que não vai voltar de uma hora para a outra como a gente quer não é, mas vai voltar.
Mas somente se você não tiver nenhuma química no cabelo, se tiver, terá que passar pela trasição capilar mesmo.
E um Conselho: Se você está em transição, não tenha medo da Tesoura Amiga! ♡

Obrigada Por ler! 
beijos! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário