sábado, 10 de dezembro de 2016

BOX BRAIDS + Minha Experiência

Oi Genteee! 
Vamos falar de box braids, ou tranças, como quiser chamar, box braids são tranças que envolvem o seu cabelo e podem ser estendidas ate o comprimento desejado, são feitas geralmente com extensões de cabelo sintético, natural ou com fios de linha ou lã mesmo e elas podem ser feitas tanto com tons naturais como com qualquer outra cor que você quiser.
(Peguei as imagens no Google )













No dia 28 de novembro (2016) eu comecei a fazer as minhas as 20:00 e parei a  00:00, ai eu fui dormir e No dia 29 fiquei das 06:00 até as 11:00 terminando elas, ou seja, 9 horas fazendo tranças.
Elas ficaram assim:

(nessa foto ja tinha mais ou menos uns 3 dias que tinha feito elas)

Não ficaram de nível profissional porque eu fiz ''sozinha'', pedi ajuda pra minha tia para fazer atrás mas a maioria fiz sozinha, porque gente, vamos e venhamos que nem todo mundo tem quase 500 reais pra fazer tranças não é? sim, esse é valor médio na minha cidade, Caro né? quando entrei em contato com um Studio especializado em tranças a moça disse que cobrava 200 pela mão de obra e 40 por cada pacote de cabelo sintético jumbo internacional, e que na cabeça todas seriam 7 pacotes pra fazer tranças de 70 cm e somando tudo dava mais ou menos uns 480 reais, mas arredondemos para 500.
Como o orçamento não coube no meu bolso, eu procurei outros meios, fiz com lã, gastei em media 21 reais comprando 8 rolos de lã de 40 gr e usei apenas 5.
Mas gente, sério, se você quer mesmo fazer, faça, se quiser, faça sozinha, mas se Você tem condições, faça na profissional, é um investimento super valido porque você vai passar 3 meses com as tranças , e a profissional vai fazer muito bem feita em você, porque olha, depois que eu vi o trabalho que deu, e como foi difícil fazer em mim mesma, eu passei a admirar e a valorizar muito o trabalho das trançadeiras, Mas no final, vai mesmo da sua vontade, você quem decide o que fazer nos seus cabelos, enfim, é isso.
Qualquer duvida deixe ai nos comentários que eu respondo.

Obrigada Por Ler, Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário